Após ver a Red Bull Racing retomar o controle do fim de semana no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 com a vitória de Max Verstappen, a McLaren vai para o GP de Mônaco em estado de alerta. A equipe britânica, que venceu cinco das seis primeiras corridas da temporada 2025, agora observa os rivais se aproximando perigosamente, especialmente Verstappen.
Oscar Piastri, que ainda lidera o campeonato de pilotos, teve que se contentar com o terceiro lugar após largar da pole no circuito de Ímola. O resultado permitiu que Verstappen reduzisse a diferença na tabela para apenas 22 pontos. Lando Norris, por sua vez, segue com uma vitória no ano, conquistada na abertura do campeonato na Austrália, e buscará retomar o caminho do topo neste próximo final de semana nas ruas do principado.
“Estou muito animado para correr em Mônaco”, disse Norris. “Essa pista já foi palco de muitos momentos especiais, então sempre é bom voltar aqui. Tenho trabalhado bastante com a equipe para aproveitarmos o que temos de positivo nas últimas corridas”, afirmou.
Piastri também demonstrou otimismo, apesar do revés em Ímola: “Mônaco foi um fim de semana muito forte para mim no ano passado, e é uma pista onde já tive bons resultados nas categorias de base. É sempre um dos destaques do calendário e chego determinado, faminto e totalmente focado no desafio único que as ruas de Mônaco oferecem”, acrescentou.
O chefe de equipe Andrea Stella reforçou a expectativa de uma disputa acirrada no circuito urbano. “Depois de um bom início na rodada tripla em Ímola, agora vamos para Mônaco, um dos circuitos de rua mais icônicos do calendário. Esperamos uma concorrência mais próxima do que nunca, com potencial para algumas surpresas, já que as características específicas da pista podem favorecer surpresas. Mantemos o foco em nosso trabalho, voltando nossa atenção para a próxima etapa da sequência”, concluiu o italiano.
Com um campeonato cada vez mais equilibrado, Mônaco pode se mostrar decisivo tanto para a McLaren manter a dianteira quanto para os concorrentes consolidarem uma possível reação.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.