F1: Chandhok se surpreende com pedido de desculpas de Verstappen a Russell

A colisão entre Max Verstappen e George Russell na parte final do GP da Espanha de Fórmula 1 continua gerando repercussões, especialmente após o holandês receber uma punição de dez segundos, além de três pontos de penalidade em sua superlicença, e posteriormente, admitir sua culpa pelo incidente. Para o ex-piloto de F1 e atual comentarista Karun Chandhok, a atitude de Verstappen ao se desculpar foi inesperada, mas bem-vinda.

Durante participação no podcast da Sky Sports F1, Chandhok comentou que não entendeu por que a Red Bull Racing chegou a pedir a devolução da posição para Russell logo após o toque. “Para mim, parecia que ele tinha sido acertado. Não havia necessidade de devolver posição. Por que pediram isso? Foi confuso”, disse ele.

Verstappen publicou um pedido de desculpas nas redes sociais na segunda-feira após a prova. Para Chandhok, isso marcou uma mudança no comportamento do tetracampeão. “Ele perdeu a cabeça, e o que fez foi errado. E fico feliz, e até um pouco surpreso, tenho que dizer, por vê-lo se desculpar. Isso nunca aconteceu antes com Max, então é algo positivo.”

O comentarista classificou a atitude de Verstappen na pista como ‘indefensável’, sobretudo por, segundo ele, o holandês ter aparentemente desacelerado propositalmente para devolver a posição para Russell e, em seguida, voltar a acelerar e jogar seu carro contra o Mercedes de Russell, ocasionando o contato. “Se você ouvir o onboard, ele até retorna levemente ao acelerador. Isso é inaceitável. Ele se desculpou, então ponto final no capítulo”, afirmou.

Chandhok ainda comparou o episódio ao incidente entre Verstappen e Lando Norris no GP do México de 2024, destacando que desta vez o piloto da Red Bull se acalmou rapidamente após o ocorrido. “Ele teve um momento de explosão, se acalmou em sete curvas e se estabilizou”, disse ele.

O comentarista David Croft também opinou, elogiando a postura pública de Verstappen. “Isso mostra um Max Verstappen mais maduro, e é isso que queremos ver. Mas também queremos vê-lo maduro dentro da pista. Ele é melhor do que esse tipo de comportamento, mas continua sendo lembrado por isso”, finalizou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.