F1: Chandhok minimiza erro de Antonelli com bandeiras amarelas

A sessão de classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1, terminou com um erro que custou a Kimi Antonelli a chance de largar na primeira fila. Mesmo assim, o ex-piloto da categoria e atual comentarista, Karun Chandhok, acredita que o jovem piloto da Mercedes não deve ser excessivamente criticado pela decisão tomada durante o Q3.

Nos instantes finais da sessão, Max Verstappen perdeu o controle de seu carro, bateu na barreira de proteção e provocou uma bandeira amarela localizada. Enquanto George Russell identificou corretamente a sinalização como bandeira amarela simples, reduziu a velocidade conforme exigido pelo regulamento e garantiu a pole position, Antonelli interpretou a situação como bandeira amarela dupla e abortou completamente sua volta.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Após a sessão, o italiano admitiu que cometeu um equívoco na leitura da sinalização: “Não sei por quê, mas achei que era bandeira amarela dupla, então abortei completamente a volta e perdi a chance de largar na primeira fila. Não deveria ter feito isso. Foi um erro meu”, reconheceu.

Comentando o episódio para a Sky Sports F1, Chandhok afirmou que a experiência de Russell pode ter sido determinante para a diferença de reação entre os dois pilotos da Mercedes. Segundo o ex-piloto, o companheiro de equipe de Antonelli, conhecia exatamente a aplicação da regra e também teve um pouco mais de tempo para interpretar a situação.

F1: Chandhok minimiza erro de Antonelli com bandeiras amarelas
Foto: Rafa Catelan / F1MANIA.NET

“Talvez isso seja resultado de George conhecer muito bem o regulamento e saber que a bandeira amarela dupla precisa ser exibida com o sinal diagonal. Ele também teve um pouco mais de tempo para reagir”, afirmou Chandhok.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O comentarista acrescentou que entende perfeitamente a decisão tomada por Antonelli, considerando a posição em que ele estava na pista: “Tenho certa simpatia pelo Antonelli depois de ver as imagens. Ele era o carro que vinha logo atrás de Verstappen, teve muito pouco tempo para enxergar a bandeira, e em uma curva de alta velocidade, o olhar do piloto está voltado para o ápice da curva. Tenho certeza de que ele está decepcionado, mas não deve se culpar demais”, concluiu.

Apesar da oportunidade perdida, Antonelli ainda garantiu a quarta posição no grid de largada para o GP da Áustria. Russell partirá da pole position, com Charles Leclerc ao seu lado na primeira fila, enquanto Lewis Hamilton completa a segunda fila ao lado do jovem piloto da Mercedes.