F1: Chandhok fala em falta de preparo da Red Bull com Lawson e compara com Mercedes/Antonelli

Liam Lawson tem sido um dos nomes mais debatidos no paddock da Fórmula 1. Com o futuro em jogo por não entregar com a Red Bull, Karun Chandhok apontou que a equipe não fez um bom trabalho para preparar o competidor.

Com duas etapas realizadas até o momento na temporada 2025, o neozelandês ainda não conseguiu pontuar em nenhuma. Na verdade, sequer conseguiu avançar para o Q2 nas classificações, deixando o holofote em cima de si.

E para Karun, a equipe austríaca deveria ter feito uma maior preparação, citando o calendário de testes que a Mercedes fez com Kimi Antonelli. “Eles o promoveram para a Racing Bulls e o argumento poderia ter sido se você tivesse deixado Daniel Ricciardo lá até o final da temporada passada e dado a Liam os 10.000 km que Antonelli tinha em um carro de dois anos”, disse.

“Como você teria permissão para fazer esse programa de testes, isso o teria preparado melhor. Mas eles vão contra-atacar, suponho, dizendo ‘demos a ele 11 corridas [em 2023-2024] em vez de um programa de testes'”, comentou.

“Mas a Mercedes subiu o nível em termos de preparação de novatos e acho que é algo que os outros precisam considerar”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente