F1: CEO da Racing Bulls elogia mentalidade de Hadjar e evolução na temporada

A evolução de Isack Hadjar tem chamado a atenção de vários olhos no paddock, inclusive de Peter Bayer, CEO da Racing Bulls. O executivo elogiou o desempenho do franco-argelino, destacando o trabalho mental feito após a estreia decepcionante no GP da Austrália em março.

Hadjar começou seu ano na Fórmula 1 da pior maneira possível, batendo na volta de apresentação em Melbourne sob chuva. No momento do acontecido, ele se mostrou decepcionado e chegou a ser consolado pelo pai de Lewis Hamilton. Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, chegou a chamar o piloto de “fraco” por ter deixado as emoções fluírem.

“De certa forma, o acidente testou suas habilidades mentais e, de quebra, o colocou no cenário mundial em segundos”, afirmou Bayer ao portal RacingNews365. “Geralmente, as câmeras focam nos outros carros após um acidente, mas como foi na volta inicial, ele ficou exposto por muito tempo. Mas para ele, o que importa é correr. Fora das pistas, é um garoto incrível – alegre, energético, positivo.”

“Ele é [uma grande revelação], honestamente. Sua paixão por corridas é diferente. Se dependesse dele, pilotaria 24 horas por dia”, brincou. “Está evoluindo na antecipação, perguntando sobre gaps e ajustes do carro. Ver seu crescimento é fantástico. E estar em nono no campeonato? Simplesmente excepcional.”

Hadjar já soma 21 pontos no campeonato, ocupando a nona colocação, acima de Yuki Tsunoda, que assumiu a segunda vaga na Red Bull. O franco-argelino está sendo considerado para trocar de lugar com o japonês ao lado de Max Verstappen, mas por enquanto são apenas rumores. Recentemente Christian Horner, chefe da equipe principal, afirmou que quer que Tsunoda termine a temporada.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.