F1: “Carro dominante virou um monstro”, afirmou Verstappen após P6 em Monza

Max Verstappen expressou duras críticas à Red Bull Racing, após terminar o GP da Itália de Fórmula 1 na sexta posição. O piloto holandês, que enfrentou problemas durante a corrida em Monza, deixou claro que mudanças drásticas são necessárias para que ele tenha chances de conquistar seu quarto título de pilotos na categoria.

Verstappen destacou a transformação negativa do carro da Red Bull em um curto período de tempo. “No ano passado, tínhamos um carro incrível, o mais dominante de todos os tempos, e basicamente o transformamos em um monstro,” afirmou o piloto em conversa com a imprensa após a corrida em Monza.

O holandês destacou a necessidade de ajustes urgentes. “Eu já falei muito, e agora cabe à equipe fazer muitas mudanças no carro. Passamos de um carro extremamente dominante para algo indomável em seis a oito meses. Isso é muito estranho para mim. Precisamos revirar o carro de cabeça para baixo”, acrescentou.

Verstappen também minimizou a importância dos próximos circuitos que teoricamente favorecem a Red Bull. “Não importa. Com o desempenho que temos agora, estaremos ruins em todos os lugares. Precisamos de muitas mudanças,” encerrou o frustrado holandês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.