F1: “Carro 2024 da Ferrari passa sensações diferentes”, afirmou Marc Gene

O piloto de testes e embaixador da Ferrari, Marc Gene, afirmou que as ‘sensações são muito diferentes’ com o carro da equipe para a temporada 2024 da Fórmula 1, em comparação com o carro do ano passado. Após uma temporada complicada com o SF-23, a Ferrari optou por uma mudança conceitual no meio da temporada, resultando em uma renovação significativa para o SF-24.

Frederic Vasseur, chefe da equipe, admitiu que o SF-23 enfrentou dificuldades devido à solução lateral do sidepod, usada no modelo anterior. Contudo, com uma mudança no conceito aerodinâmico para o ‘downwash’, inspirado pela Red Bull, a Ferrari busca uma nova chance para disputar o título.

O teste preliminar realizado por Gene, indica uma perspectiva mais positiva para 2024. Em uma entrevista ao ‘Mundo Deportivo’, ele afirmou: “É verdade que, no ano passado, nesta época, não estávamos totalmente convencidos com o carro, mas este ano as sensações são muito diferentes”.

A mudança da filosofia aerodinâmica, permitiu à Ferrari interromper a sequência de vitórias da Red Bull no ano passado, com Carlos Sainz vencendo em Singapura. Rumores sugerem que a equipe desbloqueou 30 pontos de downforce no túnel de vento, indicando uma melhoria significativa.

Informações recentes do Formu1a.uno, dizem que a asa dianteira do SF-24 será mais semelhante ao design do RB19 da Red Bull do ano passado. Enquanto mantém o nariz recuado, a Ferrari lançará uma asa dianteira modificada, alinhada com o design otimizado pela Red Bull.

Os desafios enfrentados pelos pilotos da Ferrari na última temporada, estão sendo abordados com as mudanças aerodinâmicas. Christian Horner, chefe da Red Bull, espera que outras equipes sigam a filosofia do RB19, marcando uma evolução contínua em vez de uma revolução.

Com a estabilidade nas regulamentações, a Ferrari busca recuperar o terreno perdido em 2023, adotando uma abordagem inovadora para a temporada de 2024.