F1: Campeão da MotoGP diz que comparação com Hamilton é um “prazer”

O oito vezes campeão da MotoGP, Marc Márquez, classificou como ‘um prazer’ as comparações feitas entre ele e o heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

Márquez e Hamilton seguiram trajetórias de carreira semelhantes nos últimos anos. O espanhol trocou a Honda pela Ducati na temporada passada, antes de ascender à equipe de fábrica na atual temporada, enquanto o britânico se transferiu da Mercedes para a Ferrari este ano.

Com ambos sendo multicampeões, seja em duas ou quatro rodas, as comparações surgiram na temporada atual, especialmente com a vitória de Hamilton na corrida Sprint do GP da China e as vitórias de Márquez nas duas primeiras etapas da temporada 2025 da MotoGP.

Antes do GP das Américas da MotoGP, no Circuito das Américas (COTA), no Texas, no último final de semana, onde Márquez caiu quando liderava a corrida tendo que abandonar a prova, o espanhol respondeu às comparações com Hamilton na coletiva de imprensa pré-evento.

Ele afirmou: “A coisa em comum é que Hamilton mudou de fabricante”, disse Márquez. “Ele pulou para o carro vermelho este ano e já obteve um bom resultado naquela corrida Sprint, classificação e corrida Sprint, no GP da China. É um prazer para mim se me compararem com Lewis, porque ele não é apenas um piloto muito bom, mas também uma superestrela. Claro, temos estilos diferentes, mas é sempre muito bom se compararem você com um grande atleta, não importa o esporte.”

A queda de Márquez em Austin no fim de semana o deixou um ponto atrás de seu irmão, Alex, na classificação de pilotos. A desclassificação de Hamilton no GP da China o deixou em nono lugar entre os pilotos da F1, embora à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que também foi desclassificado na mesma corrida, ambos por problemas técnicos em seus carros.

🎥 Vídeos mais recente