A Cadillac teve um final de semana para esquecer no GP da Áustria da Fórmula 1 deste domingo (28). Com superaquecimento dos freios, tanto Valtteri Bottas quanto Sergio Pérez abandonaram ainda no início da prova.
Assim que foi dada a largada, o finlandês logo começou a se queixar no rádio que os frios estavam pegando fogo. Indo aos boxes do time, logo acionaram o extintos de incêndio no carro, terminando a prova prematuramente.
“Sabíamos que esta é uma das pistas mais desafiadoras para os freios, ainda mais com essas temperaturas elevadas. Não detectamos problemas ao completar mais voltas nos treinos, mas, de repente, com apenas duas voltas de corrida, meus freios superaqueceram. Já é o meu terceiro abandono consecutivo, então essa é a prioridade número um que precisamos resolver como equipe. Precisamos terminar as corridas para aprender mais; esse será o nosso foco daqui para a frente”, disse.

Não demorou muito e o mexicano também veio se comunicar informando que havia bastante fumaça dentro do seu cockpit. Então, na volta quatro, também foi aos boxes e abandonou a corrida.
“O dia de hoje foi muito azarado. No meio do tráfego, os freios superaqueceram e tivemos que abandonar a prova. Estávamos realmente no pelotão e tínhamos ritmo para brigar com a Williams — cheguei a ultrapassar o Alex [Albon] na pista, então é uma pena enorme não termos conseguido aproveitar isso hoje. Precisamos analisar a fundo a situação e ver o que podemos descobrir para Silverstone”, concluiu.
