F1: Button aponta Tsunoda como o parceiro ideal de Verstappen em 2025

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2009, Jenson Button, sugeriu que Yuki Tsunoda seria a opção ideal para ocupar a segunda vaga na Red Bull Racing a partir de 2025. Com Sergio Perez enfrentando uma temporada muito difícil, Helmut Marko, consultor da equipe, já afirmou que uma decisão sobre o futuro do mexicano será tomada após o GP de Abu Dhabi.

Para Button, Tsunoda, atualmente na equipe irmã da Red Bull, a RB, merece a promoção após mostrar uma evolução significativa em 2024. “Eles continuam trazendo novos companheiros de equipe para ele, e ele segue superando todos. Yuki é muito diferente do que vimos no ano passado, está mais maduro e entregando resultados”, disse Button à Sky Sports.

O desempenho de Tsunoda, que acumulou trinta pontos nesta temporada até o momento, se destaca em contraste com o de Perez, que não sobe ao pódio desde o GP da China e marcou apenas sete pontos nas últimas cinco corridas, mesmo correndo na Red Bull Racing.

Apesar de elogiar Tsunoda, Button reconhece os desafios de dividir a equipe com Max Verstappen. “Esse é o trabalho mais difícil do grid. Eu pessoalmente, não sei se aceitaria, mas se ele (Tsunoda) estiver preparado, será ótimo”, disse o britânico, lembrando os casos de Alex Albon e Pierre Gasly, que perderam espaço na Red Bull após não conseguirem igualar o desempenho do agora tetracampeão de F1.

Outra opção que vem sendo bastante cogitada para substituir Perez é Liam Lawson, que impressionou em suas primeiras participações na Fórmula 1 como substituto de Daniel Ricciardo na RB. No entanto, Button acredita que o neozelandês ainda precisa amadurecer antes de assumir um papel tão importante. “Lawson precisa mostrar que pode entregar resultados consistentes. Ele ainda está em processo de desenvolvimento”, concluiu.

Com a temporada da F1 chegando ao fim neste próximo final de semana em Abu Dhabi e a pressão por resultados aumentando, o futuro da Red Bull promete ser uma das principais histórias do início de 2025. Resta saber se Tsunoda, Lawson ou outro piloto será escolhido para enfrentar o desafio de ser o próximo parceiro de Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.