F1: Buemi aponta desafio técnico das equipes no GP do Canadá

Sebastien Buemi, ex-piloto da Red Bull Racing na Fórmula 1 e atualmente atuando como piloto de simulador da equipe, além de correr em outras categorias, apontou um dos principais desafios que as equipes da categoria enfrentarão neste fim de semana no GP do Canadá. Segundo o suíço, as exigências do circuito de Montreal, aliadas ao teto orçamentário da categoria, impõem um dilema técnico especialmente em relação à configuração da asa traseira.

“Montreal não é uma pista fácil”, disse Buemi em um podcast do RacingNews365. “Você precisa andar com muito pouca pressão aerodinâmica, e com as restrições do teto orçamentário, às vezes você não tem exatamente a asa traseira ideal ou o nível de downforce perfeito.”

Ele afirmou que as equipes precisam fazer escolhas cautelosas, já que desenvolver um novo componente apenas para uma corrida pode não ser viável financeiramente. “Você não quer necessariamente desenvolver uma asa só para uma etapa, então fica um pouco difícil prever. Mas acredito que será muito equilibrado.”

Buemi também destacou a força da McLaren e prevê uma briga apertada pela vitória, especialmente se as condições climáticas forem instáveis, algo recorrente na etapa canadense. “A McLaren estará muito forte, então podemos esperar que briguem pela vitória, mas será apertado para o Max (Verstappen), ainda mais com o clima. Nos últimos anos sempre teve um pouco de chuva por lá, e sabemos o quanto Max é bom no molhado”, finalizou o suíço.

Enquanto a Fórmula 1 desembarca no Canadá, Buemi participa neste fim de semana das 24 Horas de Le Mans, onde busca sua quinta vitória geral com a Toyota.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.