Apesar da atual fase dominante da McLaren, o ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, acredita que Max Verstappen e George Russell ainda podem representar uma ameaça significativa ao time de Woking na temporada 2025.
Durante sua participação no The F1 Show, o comentarista da Sky Sports destacou que, mesmo após a dobradinha conquistada em Miami, com Oscar Piastri vencendo à frente de Lando Norris, a equipe precisa estar atenta aos adversários. “O problema que a McLaren pode ter é se Max Verstappen e George Russell continuarem entregando resultados”, disse Brundle. “A Mercedes tem uma atualização programada para Ímola que está gerando entusiasmo, e acredito que todos vão evoluir de alguma forma.”
Brundle fez ainda uma analogia com a temporada de 1986, quando Alain Prost conquistou o título se aproveitando da rivalidade entre os companheiros de equipe da Williams, Nelson Piquet e Nigel Mansell. “Se eles (Verstappen e Russell) estiverem por perto, não tenho dúvidas de que Piastri e Norris vão tirar pontos um do outro. Eles precisam tomar cuidado para não se concentrarem tanto nessa disputa interna a ponto de outro piloto acabar vencendo o campeonato, como fez Prost em 1986”, afirmou o ex-piloto.
A vitória de Piastri em Miami foi histórica, pois ele se tornou o primeiro piloto da McLaren a vencer três GPs consecutivos desde Mika Häkkinen em 1998. Com o resultado, o australiano abriu 16 pontos de vantagem sobre Norris na tabela, enquanto Verstappen aparece 32 pontos atrás.