F1: Brundle não acredita que Hamilton cederá à pressão na Ferrari

Martin Brundle, ex-piloto e atual comentarista de Fórmula 1, expressou confiança de que Lewis Hamilton não sucumbirá à pressão ao se juntar à Ferrari nesta temporada. Hamilton, que deixou a Mercedes após doze anos, completou seus preparativos de pré-temporada no Bahrein.

A Ferrari, conhecida por sua longa e bem-sucedida história na Fórmula 1, enfrenta uma pressão midiática consideravelmente maior do que outras equipes, especialmente na Itália. No entanto, Brundle acredita que a vasta experiência de Hamilton o ajudará a lidar com o escrutínio. “Não acho que Lewis sentirá nenhuma pressão”, disse Brundle à Sky Sports News. “Ele já esteve lá, viu, fez e venceu. Ele ganhou sete campeonatos, ele não sucumbirá a isso.”

Hamilton fará parceria com Charles Leclerc a partir de 2025 e Brundle reconheceu a vantagem que Leclerc possui, já que Hamilton precisa se adaptar às operações de uma nova equipe, mas destacou os elementos-chave que o heptacampeão implementou para garantir que esteja bem preparado.

“Leclerc está lá há seis ou sete anos, ele sabe onde estão todos os botões verdes. Ele sabe como fazer as coisas acontecerem na Ferrari, Lewis é novo. Ele trouxe Angela (Cullen, fisioterapeuta e assistente pessoal) novamente. Mark Hines (ex-piloto e empresário que supervisionava os interesses comerciais e a logística de Hamilton) está de volta com ele. Lewis colocou o máximo possível ao seu redor, sabendo que está entrando em uma cultura de equipe completamente diferente. Ele tem que encontrar seu caminho. Ele tem um novo engenheiro também, e isso é muita coisa para assimilar, especialmente quando seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, é tão rápido e tão bem integrado na equipe”, completou Brundle.