Liam Lawson está prestes a fazer sua estreia como piloto titular na Red Bull Racing, no GP da Austrália de Fórmula 1, etapa de abertura da temporada 2025. Essa corrida é a mais próxima da Nova Zelândia, ‘casa’ de Lawson, e isso gera grandes expectativas dos fãs, mas a questão é: Qual deve ser seu objetivo, considerando que seu companheiro de equipe é o tetracampeão, Max Verstappen? Martin Brundle, ex-piloto e atual comentarista da Sky Sports, compartilhou sua opinião.
Muitos consideram que ser companheiro de equipe de Verstappen é o trabalho mais difícil na F1 atualmente, devido ao histórico do holandês. Lawson já expressou seu desejo de aprender no início da temporada e aproveitar a oportunidade de trabalhar ao lado do holandês para aprimorar suas habilidades.
Diante do desempenho dominante de Verstappen e dos comentários do chefe da equipe, Christian Horner, não se espera que Lawson supere o tetracampeão imediatamente. No entanto, ele precisa se manter próximo a ele, evitando o destino de seus antecessores. Brundle expressou confiança na capacidade do jovem piloto.
“Liam Lawson tem uma cabeça forte o suficiente para lidar com Max Verstappen. Contanto que ele consiga ver a caixa de câmbio de Max no grid e a asa traseira à distância no final da corrida, ele terá feito um ótimo trabalho”, afirmou Brundle.
O britânico explicou que não é fã de previsões, embora já tenha afirmado que Verstappen defenderá seu título em 2025. Agora, ele prevê uma temporada emocionante. “Haverá quatro pilotos disputando o título, e seis deles vencendo corridas. Odeio adivinhar, sou sobre conteúdo e conhecimento”, concluiu Brundle com um sorriso.