F1: Brundle aponta Norris como “menos decisivo” que Piastri em 2025

Martin Brundle acredita que Lando Norris deixou de ser favorito ao título da temporada 2025 da Fórmula 1 por conta de ser “menos decisivo” do que Oscar Piastri em momentos importantes nas provas. Os pilotos da McLaren estão dominando o campeonato e Piastri lidera com uma vantagem de 15 pontos sobre seu companheiro de equipe.

“Acho que é cedo para criticar alguém. Mas o que a história nos mostra é que, quando pilotos disputam um título mundial, eles elevam seu jogo, encontram uma marcha extra. Vimos isso ao longo dos anos e décadas – eles simplesmente deslancham e melhoram em todos os aspectos”, disse Brundle ao podcast The F1 Show.

“Na corrida de domingo [o GP de Miami], Max errou a primeira curva, travou o eixo dianteiro e começou a sair da linha. Lando se posicionou por baixo e, com a pista livre, acelerou. Se tivesse insistido pelo lado externo da curva 2, pareceria um gênio, mas Max teve uma derrapagem”, continuou ele. “Os problemas de Max nas curvas 1 e 2 custaram a Lando o GP, na minha opinião. Mas não dá para dizer que ele deveria ter feito algo diferente além de acelerar, pois parecia uma oportunidade de ultrapassagem.”

“Acredito que ambos vão corrigir suas falhas e elevar seu nível”, pontuou Brundle. “Mas há algo no caminho: Lando não tem sido tão decisivo durante as ultrapassagens. Acho que é aí que estão agora, mas não acredito que permanecerá assim pelo resto da temporada”, concluiu o britânico.

Das seis etapas já disputadas, Norris venceu apenas o GP da Austrália, enquanto Piastri obteve vitórias na China, Bahrein, Arábia Saudita e Miami. O britânico já admitiu estar tendo problemas para se adaptar ao MCL39, enquanto Piastri afirma que o carro não é tão diferente do modelo de 2024.

🎥 Vídeos mais recente