F1: Brundle afirma que Lawson já está sob risco na Red Bull

Liam Lawson foi alertado sobre a reputação da Red Bull Racing em dispensar pilotos que não atingem o desempenho esperado na Fórmula 1. Após um GP da Austrália desastroso para o jovem piloto, Martin Brundle, ex-piloto de F1 e atual comentarista da Sky Sports F1, destacou a fragilidade da vaga de Lawson na equipe, lembrando o histórico da Red Bull em demissões rápidas.

O piloto neozelandês teve um fim de semana difícil em Melbourne, culminando em um acidente na volta 47 da corrida. Antes disso, Lawson ficou muito atrás do ritmo de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, nos dois primeiros treinos livres. Além disso, enfrentou problemas com a entrada de ar em seu carro no TL3 e teve uma sessão de classificação complicada, sendo eliminado no Q1.

Brundle descreveu o final de semana de Lawson como ‘uma miséria e cheio de erros’, mas também apontou a oportunidade de redenção imediata com o GP da China no próximo final de semana. “Liam Lawson da Red Bull, em particular, ficará muito feliz por irmos imediatamente para outra semana de corrida, para que ele possa, com sorte, deixar para trás a miséria e os erros que sofreu em Melbourne e corrigi-los”, escreveu Brundle para a Sky Sports F1.

O ex-piloto também destacou a propensão da Red Bull em se livrar de pilotos com desempenho abaixo do esperado, lembrando da abordagem implacável da equipe. “Essa equipe não dá abraços e palavras tranquilizadoras, e nem deveria nesse nível. Demissões rápidas são mais a cara deles, se você não conseguir manter Verstappen pelo menos à vista de vez em quando”, finalizou Brundle.

🎥 Vídeos mais recente