F1: “Brown só quer criar confusão”, afirmou Jos Verstappen

Jos Verstappen criticou as declarações de Zak Brown, CEO da McLaren, que sugeriu que Max Verstappen poderia se juntar à Mercedes em 2026. O pai do tetracampeão de Fórmula 1 classificou Brown como um ‘provocador que está apenas criando confusão’.

A reação de Jos veio através de um comentário em uma postagem do Instagram que continha as declarações de Brown. “Ele está apenas tentando criar confusão”, escreveu Jos Verstappen, gerando diversas respostas de outros usuários.

Essas declarações de Brown que provocaram a reação de Jos, foram dadas em uma entrevista ao The Telegraph. O CEO da McLaren afirmou que Max Verstappen provavelmente se transferiria para a Mercedes em 2026. Brown também mencionou que houve conversas com a Aston Martin, mas destacou que a Mercedes já tem uma equipe estruturada, enquanto a Aston Martin depende principalmente de Adrian Newey e ainda está em fase de construção.

Brown justificou sua previsão sobre a transferência de Verstappen para a Mercedes, afirmando: “Se eu estivesse apostando, apostaria na Mercedes. Nos últimos dez anos, eles ganharam o campeonato sete ou oito vezes. No ano passado, eles ganharam quatro corridas. Eles têm estabilidade. Sabemos que Toto (Wolff, chefe da Mercedes) gosta de Max, e acho que todos sentimos que a HPP (Mercedes High Performance Powertrains) está mais bem equipada no lado da unidade de potência para os novos regulamentos de motores no próximo ano. Além disso, os contratos de George (Russell) e Kimi (Antonelli) terminam no final deste ano”.

O futuro de Max Verstappen tem sido objeto de especulação há algum tempo. Desde a turbulência na Red Bull Racing no início de 2024, ficou parecendo que o piloto holandês não está totalmente comprometido em cumprir seu contrato até 2028, apesar de diversas afirmações em contrário. Além disso, seu contrato inclui cláusulas de desempenho que o liberariam para se juntar a outra equipe.

Max admitiu ter conversado com Wolff no final da temporada passada, mas um acordo com a Mercedes não se concretizou na época. No entanto, com os novos regulamentos para 2026, a Mercedes pode ser uma opção atraente para o piloto holandês.

🎥 Vídeos mais recente