Lando Norris conquistou uma vitória marcante no GP de Mônaco de Fórmula 1, mas segundo Zak Brown, CEO da McLaren, o desempenho de alto nível do britânico foi resultado direto de mudanças pessoais que ele implementou antes da corrida no Principado.
O piloto da McLaren garantiu a pole position com um novo recorde da pista e manteve o controle absoluto nas 78 voltas do GP, vencendo pela segunda vez na temporada, a primeira havia sido na abertura do campeonato, na Austrália.
Segundo Brown, a conquista em Mônaco teve um significado especial, principalmente por corrigir dificuldades enfrentadas por Norris nas sessões de classificação anteriores. “Ele claramente teve alguns problemas no Q3, e conseguir fazer isso em Monte Carlo é fantástico”, afirmou o dirigente à Sky F1.
O CEO destacou que a mudança essencial de Norris não foi técnica, mas mental. Após algumas sessões de classificação abaixo do esperado, como em Ímola, onde foi bastante autocrítico, o piloto adotou uma nova abordagem para o final de semana monegasco.
“Foi uma questão de foco, de não se preocupar se a volta não sair perfeita na primeira tentativa. É fazer o melhor possível e tentar de novo”, disse Brown. “E foi exatamente isso que aconteceu. Conseguimos colocar os dois carros na pista para duas voltas rápidas. A primeira já foi boa, mas não o suficiente. Na segunda, ele conseguiu”, acrescentou.
Brown continuou destacando a maturidade de Norris neste momento da temporada: “Ele sabe que tem uma grande chance no campeonato”, completou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.