F1: Brown mantém cautela e vê Verstappen como ameaça real

O CEO da McLaren, Zak Brown, destacou que a luta pelo campeonato de pilotos da Fórmula 1 este ano, segue aberta e que Max Verstappen continua sendo um forte concorrente, mesmo após a equipe britânica consolidar sua posição como principal força da temporada, conquistando o título de construtores com antecedência.

Verstappen reagiu nas últimas etapas, conquistando duas vitórias e um segundo lugar nos últimos três GPs, o que reduziu de 104 para 63 pontos a vantagem de Oscar Piastri. Com seis GPs e três corridas Sprint restantes na atual temporada, a disputa promete esquentar ainda mais.

“Enquanto gostaríamos que fosse apenas entre nossos dois pilotos, Max ainda está muito no jogo”, afirmou Brown. “O mais importante é que a equipe permaneceu focada e, ao mesmo tempo, humilde. Vamos continuar fazendo exatamente o que temos feito.”

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 battle for position at the start of the race.
Foto: XPB Images

Apesar de já ter assegurado o bicampeonato de construtores em Singapura, algo que a McLaren não alcançava desde 1991, Brown reforçou que isso não mudará a forma como o time gerencia Lando Norris e Piastri: “Nossa estratégia não vai mudar porque já conquistamos o título de construtores. Vamos encarar as corridas restantes da mesma maneira que encaramos todas as anteriores”, disse ele.

O dirigente também projetou o futuro próximo, lembrando que a mudança de regulamento prevista para 2026 pode alterar completamente o cenário: “Queremos criar uma dinastia e deixar um legado, mas como Andrea (Stella, chefe de equipe na McLaren) costuma dizer, você não corre pensando nisso, você corre focado no fim de semana, e a história se escreve sozinha. O próximo ano trará uma das maiores mudanças da história da F1, com muito risco e também muita oportunidade”, acrescentou.

Ainda assim, o objetivo segue inalterado: “Estamos aqui para vencer corridas e campeonatos. E não poderíamos estar com mais fome de conquistas”, concluiu Brown.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.