F1: Brown garante igualdade entre Norris e Piastri apesar da pressão de Verstappen

O CEO da McLaren, Zak Brown, reconheceu que Max Verstappen voltou à disputa pelo título na Fórmula 1 em 2025, e admitiu que a proximidade do holandês é ‘desconfortável’ para a equipe.

Após reduzir a diferença para o líder Oscar Piastri de 104 para apenas 40 pontos nas últimas quatro etapas, Verstappen colocou pressão direta sobre os dois pilotos da McLaren na reta final da temporada. Faltando cinco GPs e duas corridas Sprint rodadas para o fim do campeonato, Brown afirmou que sua equipe está levando a ameaça com total seriedade.

“Estamos levando corrida a corrida”, afirmou o dirigente, em conversa com a imprensa: “Tenho sido muito questionado sobre previsões, mas a verdade é que, neste momento, Max está perto demais para estarmos confortáveis. Lando está a uma vitória e Oscar a um abandono de distância. Vimos o que aconteceu na Holanda, como tudo pode mudar rapidamente”, disse ele.

Race winner Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 and second placed Oscar Piastri (AUS) McLaren in parc ferme.
Foto: XPB Images

Apesar da aproximação de Verstappen, Brown garantiu que a McLaren não pretende favorecer um de seus pilotos na disputa interna. Atualmente, apenas 14 pontos separam Piastri e Lando Norris na classificação, e ambos seguem na briga por seu primeiro título na Fórmula 1.

“Vamos continuar avaliando corrida a corrida, caso cheguemos a uma situação que exija uma decisão. Foi o que fizemos no ano passado em Baku, quando começamos a ajudar Lando, e no fim, Oscar venceu e Lando acabou ajudando ele. Esse é um esporte imprevisível, mas no momento, estamos dando oportunidades iguais aos dois para tentar vencer o campeonato”, finalizou Brown.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.