O CEO da McLaren, Zak Brown, deu a Max Verstappen um aviso interessante, de que Lando Norris ‘aprendeu’ como lutar contra ele.
Com exceção do GP do México, Verstappen venceu todas as disputas contra Norris na temporada 2024 da Fórmula 1. A já conhecida pilotagem agressiva de Verstappen e a garantia de que nenhum piloto o ultrapassasse por fora, fez com que de forma constante, o piloto holandês levasse a melhor sobre Norris.
Nas corridas na Áustria e nos EUA, isso acabou sendo destacado, no entanto, uma abordagem muito diferente foi adotada na Cidade do México. No GP do México, Norris mostrou que aprendeu a lutar contra Verstappen, garantindo que o piloto da McLaren estivesse à frente no ápice da curva.
Em 2024 a abordagem de Norris com Verstappen é muito diferente da de Lewis Hamilton na temporada 2021. Naquele ano ocorreram várias disputas muito duras entre os dois, sendo a mais famosa o toque entre eles no GP da Inglaterra, que resultou em uma forte batida do piloto holandês na barreira de proteção na rápida curva Copse. Além do ocorrido em Silverstone, outros fortes embates aconteceram em Barcelona, Monza e na Arábia Saudita.
Brown reconhece que Norris não pode se dar ao luxo de adotar a mesma abordagem do heptacampeão em 2021, para lutar contra Verstappen agora, mas espera que seu piloto tenha um comportamento diferente no próximo ano.
“Acho que Lando aprendeu muito sobre como correr com Max”, disse Brown à imprensa. “Acho que Max tem sido transparente sobre como ele corre, ou seja: ‘Tente me passar por fora, fui treinado para não deixar você me passar por fora’. Acho que Lando lutou muito no México, mas também os manteve longe de um acidente”, acrescentou.
“Então, acho que agora Lando sabe como correr com Max, e acho que ele correrá com ele de forma diferente no ano que vem”, completou o CEO da McLaren.