Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que a equipe enfrenta o mesmo dilema de todas as outras na Fórmula 1, quando começar a dedicar recursos para a temporada de 2026, que trará grandes mudanças regulamentares. No entanto, para a McLaren, a questão ganha um peso maior, considerando as chances reais de disputar os títulos em 2025.
“O mesmo desafio que todos têm. Acho que provavelmente haverá algumas equipes que talvez não se esforcem tanto em 2025 porque não acham que têm uma chance e, portanto, dobrarão a aposta em 2026”, afirmou Brown. “Será interessante ver como isso se traduzirá em 2026, e então temos nós e tenho certeza que muitos outros, que pensam: ‘Bem, antes de pensarmos em 2026, vamos garantir que otimizemos 2025, porque temos uma chance’.”
Brown explicou que a McLaren está trabalhando em ambos os projetos simultaneamente: “Estamos trabalhando em ambos. Nosso carro de 2026 já esteve no túnel de vento, nosso carro de 2025 também. Eles meio que alternam. Então, estamos trabalhando nos dois carros, e então acho que temos que ver como começaremos a temporada, quanto desenvolvimento achamos que ainda temos, e então reagir de acordo com o equilíbrio de nossos recursos”, acrescentou.
Durante os testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein, a McLaren apresentou o MCL39, carro para a temporada de 2025. O consenso geral é que o carro parece rápido e pode ser um forte candidato ao título. Brown demonstra que a equipe se encontra em um momento delicado, entre o forte potencial para 2025 e as importantes mudanças que virão em 2026.