Após a pole position conquistada por Oscar Piastri para o GP do Bahrein de Fórmula 1, o CEO da McLaren, Zak Brown, celebrou o resultado, mas reconheceu que Lando Norris ficou aquém do esperado na sessão de classificação. Enquanto Piastri garantiu a primeira posição no grid, Norris largará apenas da terceira fila, em P6.
“Piastri foi incrível, assim como Lando tem sido. Ele tem um ótimo carro nas mãos. Mas obviamente, está desapontado, porque sabe que teve um desempenho abaixo do que poderia, e deveria estar ao lado de Oscar na primeira fila”, disse Brown à F1 TV. “Mas amanhã é um novo dia, é uma corrida longa, com duas paradas. Dá pra ultrapassar aqui. Então é dormir bem e tentar de novo.”
Apesar da diferença entre os resultados dos pilotos, Brown reforçou a confiança no equilíbrio interno da equipe. “Temos dois pilotos número um. Não correria de outra forma. É ótimo ver isso. A confiança está alta, e todos na McLaren estão entregando um carro competitivo. Vamos ver o que o domingo nos reserva”, disse ele.
Brown também comentou a surpresa com o desempenho abaixo do esperado de Max Verstappen, que ficou apenas com a sétima posição no grid. “Achei que Max estaria mais à frente. Mas não me surpreende ver Mercedes (George Russell) e Charles (Leclerc) por perto, ou qualquer uma das Ferraris. Está tudo muito equilibrado. Todos fizeram uma boa sessão de classificação. Agora é esperar pela corrida”, acrescentou.
Sobre as expectativas para a corrida, o CEO da McLaren foi direto: “Vamos ver o que os engenheiros decidem hoje à noite e amanhã de manhã em relação à estratégia. Acredito que teremos duas paradas. Veremos qual será a melhor escolha de pneus. Mas estou confiante de que faremos uma boa corrida. A meta é colocar os dois carros no pódio, e de preferência nos dois primeiros lugares. É possível, mas não será fácil”, completou Brown.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.