Zak Brown fez questão de dizer que a McLaren está com as portas totalmente abertas para uma vinda de Max Verstappen no futuro da Fórmula 1.
O holandês estendeu seu contrato com a Red Bull até a temporada 2030, após um período de incerteza e rumores de saída do grid. Mas mesmo assim, o CEO da equipe britânica ainda está de olho no piloto.
“Conversei com o Max algumas vezes no verão passado. Simplesmente porque queria conhecê-lo melhor. Se eu tivesse que usar uma palavra para descrevê-lo agora, seria uma palavra que não me teria ocorrido antes daquelas conversas. A saber: encantador”, disse ao De Telegraaf.
“Aposto que ninguém que não o conheça bem o descreveria dessa forma. Mas estou realmente impressionado com ele. Um piloto nato. As conversas foram mais exploratórias, para nos conhecermos melhor. Porque nunca se sabe o que o futuro reserva. Mas saí muito mais impressionado do que esperava, do ponto de vista pessoal, seguiu.

“A sensação é: eu realmente poderia correr com esse cara. Porque odeio competir contra ele. A porta continua totalmente aberta para o Max. Para 2028, 2029 ou qualquer outro ano”, diz Brown. “Gostei de conhecê-lo melhor e adoraria trabalhar com ele um dia.”
Brown explicou que também admira o tetracampeão por sua abordagem no automobilismo, olhando além da Fórmula 1. “Achei muito impressionantes o foco dele e a maneira como ele encara o automobilismo sob a perspectiva de um piloto. Dá para perceber isso pelo envolvimento do Max com o programa GT3 e por sua competência técnica. O Fernando [Alonso] também tinha isso”, encerrou.