F1: Brown aposta em estabilidade para sucesso da McLaren

Da lanterna do campeonato no início da temporada passada ao terceiro lugar após três corridas em 2024. A McLaren vive um momento de ascensão na Fórmula 1, e o CEO da equipe, Zak Brown, revela a receita para a guinada: aprender com os melhores.

“Estamos muito melhor dessa vez”, disse Brown, comparando a situação atual com a de 2023. “É como se tivéssemos dado continuidade ao bom desempenho do segundo semestre do ano passado. O pelotão nunca esteve tão equilibrado, então precisamos seguir pressionando. Mas acredito que projetamos e desenvolvemos um carro forte, que tende a evoluir ainda mais. Sabemos que as outras nove equipes não estão paradas.”

Brown destaca a importância da união interna para o sucesso: “Os pilotos estão ótimos, e há muita harmonia na equipe. Sinto que estamos em uma ótima posição para continuar evoluindo e lutando pelo topo. Estou animado para as próximas corridas”, disse ele.

Observando equipes de ponta como Red Bull e Ferrari, Brown identificou um ingrediente fundamental para o sucesso: a estabilidade. A McLaren vem adotando essa filosofia: “Se olharmos para as equipes dominantes ao longo dos anos, inclusive nós mesmos, sempre houve uma base sólida, com boa parte do time trabalhando junto por um longo período. Foi assim na Ferrari, na McLaren, na Williams, na Red Bull”, afirmou.

“Ainda somos uma equipe jovem, no que diz respeito à formação atual. Andrea Stella (chefe da equipe) está fazendo um trabalho fantástico em seu primeiro ano. Fizemos algumas mudanças técnicas e trouxemos reforços para o time. Só precisamos de um pouco mais de tempo para nos consolidarmos. Acho que a continuidade, a confiança e os relacionamentos fortes são o que tornam qualquer equipe esportiva sólida. É nisso que estamos focados”, concluiu Brown.