Flavio Briatore não concorda com quem diz que Max Verstappen é agressivo demais nas pistas. O empresário italiano, acredita que o holandês é exatamente o que a Fórmula 1 precisa neste momento e o compara com Michael Schumacher e Ayrton Senna.
Embora o tetracampeão mundial tenha uma enorme base de fãs nos últimos anos, muitas pessoas ainda veem seu estilo de pilotagem como “agressiva”. No entanto, Briatore, discorda.
“Ele me lembra Michael (Schumacher), Fernando (Alonso) e Ayrton Senna,” disse ele. “Todos criticam esse garoto pelo estilo espetacular de pilotagem. Isso é uma grande besteira! Ele trouxe uma nova energia ao esporte. A Fórmula 1 precisava desesperadamente dessa nova estrela.”
Quando questionado sobre as semelhanças entre Verstappen e Schumacher, Briatore foi respondeu: “Com certeza. Em um momento, Michael quase brigou com Senna. Durante um teste na Alemanha, Senna o agarrou pelo colarinho e disse que era o campeão mundial e que Michael deveria respeitá-lo mais. Michael não ligou. Ele queria ser respeitado também, e é por isso que pilotava tão agressivamente. Esse é o único jeito de se tornar campeão mundial.”
Para Briatore, o estilo de pilotagem do holandês não é “agressiva”, mas sim uma característica de um campeão e é isso que faz dele um dos maiores pilotos da Fórmula 1.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.