F1: Briatore aposta em Vasseur para levar a Ferrari de volta ao sucesso

Flavio Briatore, figura lendária e ex-chefe de equipe na Fórmula 1, não esconde sua torcida para que a Ferrari volte aos trilhos do sucesso em 2024. Após uma temporada com apenas uma vitória e alguns pódios em 2023, o italiano de 73 anos acredita que a chegada do chefe de equipe, Frederic Vasseur, no início de 2023, pode ser a chave para uma reviravolta.

“Precisamos acreditar que haverá uma melhora durante o intervalo entre as temporadas para que a Ferrari seja mais competitiva. Pensando nos italianos e no esporte, eu espero que a Ferrari consiga fazer melhor, mesmo que o título ainda pareça distante”, afirmou Briatore ao Monaco Tribune.

Briatore, que como chefe da Renault (atual Alpine) liderou Fernando Alonso em seus dois títulos na F1 em 2005 e 2006, enxerga em Vasseur a personificação de uma nova era na Maranello. “A Ferrari deveria almejar o pódio em todas as corridas, no mínimo. Vamos torcer para que um francês conduza a Ferrari à vitória, assim como eu fiz com os franceses”, declarou, em uma referência à era gloriosa da dupla Alonso-Renault.

Além das expectativas para a Ferrari, Briatore também compartilhou um desejo para a próxima temporada: mais rivalidade na pista. “Espero que haja um pouco mais de antagonismo em 2024, senão não será tão divertido. As pessoas precisam ver uma verdadeira disputa pelo título, não um domínio tão forte como o vimos”, concluiu.