F1: Banco BRB lança academia de pilotos para jovens brasileiros com apoio da Alpine

O Banco BRB, patrocinador regional da BWT Alpine F1 Team, anunciou a criação da BRB Bank Racing Drivers Academy em Brasília. A iniciativa conta com o apoio e expertise da Alpine Academy para desenvolver jovens talentos do automobilismo brasileiro, desde o Kart até a Fórmula 1.

A academia reforça o compromisso do BRB como importante incentivador do esporte e ‘banco do automobilismo’. Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, afirmou: “Estamos muito felizes com essa conquista e com o apoio da Alpine Academy. A BRB Racing Drivers Academy será uma grande contribuição para o desenvolvimento e crescimento do automobilismo nacional. Esperamos colaborar na formação de novos pilotos, atrair grandes eventos, gerar empregos e fortalecer o turismo na capital federal.

O programa tem como objetivo consolidar a imagem do BRB como principal aliado do automobilismo brasileiro, e abrir portas para jovens pilotos competirem em categorias internacionais e sonharem com a F1, contribuindo para a popularização do esporte no país.

Seletivas anuais serão realizadas em Brasília para selecionar os pilotos que receberão apoio da academia. O cronograma e as estratégias de seleção ainda serão definidos.

Essa parceria com a Alpine Academy estende a marca do BRB por toda a temporada da F1, com destaque para o GP de São Paulo, e credencia o banco como parceiro regional exclusivo da equipe na América do Sul.

Além da Fórmula 1, o BRB patrocina a Stock Car, o Rally dos Sertões, o Campeonato Brasileiro de F4 e o TCR (Campeonato Mundial de Carros de Turismo). O banco também apoia pilotos brasileiros na F2, F3, F4, FRECA (Formula Regional European Championship), e nas categorias TCR do Brasil e da América do Sul.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.