F1: Brando Badoer é o novo nome no programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren

Brando Badoer, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Luca Badoer, foi confirmado como o mais novo integrante do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren. A equipe britânica exerceu sua opção de assinar com o jovem italiano, de 18 anos, que irá correr pela Prema Racing na Fórmula 3 em 2025. Badoer se junta a Ugo Ugochukwu, outro nome promissor do programa da McLaren.

A decisão veio após um ano de avaliação da McLaren, que acompanhou de perto o desempenho de Brando nas competições de base. Em 2024, o piloto já mostrou seu potencial, conquistando sete pódios na Fórmula Regional Europeia, o que foi determinante para a equipe de Woking apostar em seu desenvolvimento.

Stephanie Carlin, diretora de operações de negócios da F1 na McLaren, elogiou o progresso de Badoer e explicou a escolha. “Estamos felizes em dar as boas-vindas a Brando ao nosso programa de desenvolvimento. Observamos seu desempenho ao longo do último ano e ficamos impressionados com sua evolução como novato na Fórmula Regional, uma categoria altamente competitiva. Pareceu natural exercermos nossa opção e trazê-lo para o programa de forma integral. Estamos ansiosos para vê-lo competir com as cores da McLaren e apoiar seu crescimento na Fórmula 3”, disse Carlin.

O jovem piloto também compartilhou seu entusiasmo com o novo desafio. “Estou animado por me juntar ao programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren. É uma oportunidade incrível fazer parte de uma equipe com um legado tão grande no automobilismo e uma reputação de desenvolver talentos. Correr na Fórmula 3 em 2025 com a Prema Racing será importante para o meu desenvolvimento, e sou grato pelo apoio da McLaren. Mal posso esperar para aprender com a equipe e correr com as cores icônicas do time”, concluiu Brando.

Se Brando conseguir alcançar a Fórmula 1 no futuro, ele terá a oportunidade de superar os resultados de seu pai, Luca Badoer, que participou de 50 GPs na categoria, mas sem marcar pontos, lembrando que apenas os seis primeiros marcavam pontos naquela época. Curiosamente, se o sistema de pontuação atual fosse aplicado, Luca teria somado 26 pontos ao longo de sua carreira. Agora, o jovem Badoer busca escrever um novo capítulo para o sobrenome na elite do automobilismo mundial.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.