F1: Bottas não tem futuro garantido na categoria

O futuro de Valtteri Bottas na Fórmula 1 é incerto. Enquanto nomes como Carlos Sainz e Nico Hulkenberg são apontados como possíveis pilotos da Sauber em 2025, (Audi a partir de 2026, e atual Stake F1 Team), o finlandês parece estar fora dos planos principais da equipe.

Com seu contrato terminando no final deste ano, Bottas não desperta interesse de outras equipes e sua permanência mesmo na Sauber, também não parece garantida.

Mesmo com a temporada de boatos na F1 apenas começando, o experiente piloto já se vê fora dos planos iniciais da Audi. Seu companheiro de equipe, Zhou Guanyu, também corre risco de não continuar na categoria a partir do próximo ano.

Para Bottas, a melhor chance de seguir na F1 em 2025 seria a renovação com a própria Sauber. O piloto finlandês acredita que sua experiência seria valiosa para a equipe, principalmente com a entrada da Audi em 2026.

“Experiência é importante nesse esporte”, disse Bottas ao Motorsport-Total após o GP da Austrália. “Quando as regras mudam, você precisa ser dinâmico em relação à direção que toma com o carro e às novas ideias que surgem. Quanto mais experiente você for, melhor poderá se adaptar a certos aspectos. Espero que essa seja a minha força. Eles (Audi) também deveriam saber que sou um bom companheiro de equipe para todos que trabalham comigo”, finalizou Bottas.