F1: Bottas estaria negociando com a Williams para 2025

Valtteri Bottas ainda não possui contrato para a temporada 2025 da Fórmula 1. Com a chegada de Nico Hulkenberg na Sauber (Stake F1 Team) e a possibilidade de contratação de Carlos Sainz para a próxima temporada, e consequente chegada da Audi em 2026, o finlandês corre risco de ficar sem vaga na equipe. No entanto, Bottas não planeja abandonar a categoria e foi flagrado visitando a motorhome de outra equipe, gerando rumores de negociação.

O piloto de 34 anos tem história com a Williams. Ele começou como piloto reserva em 2010, se tornando titular a partir de 2013. Após conquistar diversos pódios pela equipe, Bottas foi para a Mercedes em 2017, onde alcançou suas maiores conquistas na F1. Porém, com a chegada de George Russell em 2022, o finlandês precisou mudar para a então Alfa Romeo, atual Sauber.

Com a confirmação de Hulkenberg como piloto da Sauber em 2025, resta apenas um assento na equipe. Ao que tudo indica, Bottas não é a opção preferida da Audi, obrigando-o a buscar alternativas. Em Ímola, o finlandês foi visto deixando um evento da Williams.

De acordo com o Autosport.com, Bottas teve uma reunião de quinze minutos com o chefe de equipe da Williams, James Vowles. Alexander Albon já renovou seu contrato com a equipe por vários anos, mas o futuro de Logan Sargeant na categoia parece estar bastante ameaçado. A expectativa é de que a Williams busque um substituto para o piloto americano. Diante disso, surge a possibilidade de um retorno de Bottas à sua antiga casa.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.