F1: Bottas comenta sobre possível disputa com a Mercedes, “nunca se sabe”

Valtteri Bottas está animado e confiante para o início da temporada neste fim de semana. O finlandês viu grande progresso nos testes de pré-temporada, completando 202 voltas no total e estabelecendo o terceiro melhor tempo no último dia

Quando Bottas foi perguntado sobre as forças do grid e onde o time suíço estaria, respondeu: “Não tão rápido quanto a Red Bull, não tão rápido quanto a Ferrari, também a Aston Martin parecia mais rápida em ritmo de corrida, mas fora isso, é muito próximo.”

“O período do dia em que fazemos os testes faz uma grande diferença, os mapas de motor podem fazer uma diferença de até um segundo por volta, mas levando isso em consideração, devemos estar no meio do pelotão.”

Ainda, o piloto da Alfa Romeo foi questionado se o time poderia disputar e bater a Mercedes, seu antigo time. “Nas corridas longas, parecia que podíamos. Houve algumas corridas em que eles foram mais rápidos do que nós, mas houve momentos em que eles foram mais lentos do que nós”, explicou.

“Realmente depende de eles conseguiram consertar quaisquer problemas que potencialmente tiveram, mas pelos nossos números, eles não pareciam estar lutando pela vitória, mas nunca se sabe”, apontou Bottas.