F1: Bottas busca repetir glória de 2019 na Austrália

A Sauber ainda não pontuou na temporada 2024 da Fórmula 1, mas espera mudar essa situação no GP da Austrália, que acontece neste fim de semana. Valtteri Bottas, vencedor da prova em 2019 quando ainda corria pela Mercedes, ao lado do companheiro de equipe, Guanyu Zhou e do chefe do time Alessandro Alunni Bravi, falaram sobre as expectativas para a corrida.

Bottas considera a Austrália quase uma segunda casa: “Estou feliz de estar de volta à Austrália. Quero um bom resultado para retribuir o carinho que sempre recebo aqui! O apoio e a energia dos fãs são incríveis. É uma pista bacana, onde já tive boas corridas, incluindo a vitória em 2019. Estou ainda mais motivado para pontuar e mostrar aos nossos concorrentes diretos que também somos candidatos fortes na briga por pontos.”

O chefe da equipe, Bravi espera melhorias: “Vamos a Melbourne determinados a reverter o quadro após um fim de semana difícil na Arábia Saudita. A Austrália é um circuito importante para nós e para todos os nossos parceiros. É uma corrida onde os fãs demonstram todo o seu amor pelos pilotos, pelas equipes e pelo esporte. É uma grande vitrine para a Fórmula 1.”

Zhou também se anima com o apoio da torcida: “É bom estar de volta a Melbourne. Tenho ótimas recordações das corridas aqui nos últimos dois anos e de toda a experiência do final de semana. A comunidade chinesa na cidade é bem grande, e sempre sinto o apoio deles nas arquibancadas”, concluiu o piloto chinês.