Gabriel Bortoleto se mostrou frustrado com o desfecho do GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. Terminando fora da zona de pontos, explicou a estratégia adotada pela Sauber, mas que não acabou se pagando na corrida.
Disputando pela primeira vez no Circuito das Américas, o brasileiro teve uma passagem complicada durante o final de semana. Sem conseguir ter ritmo competitivo, terminou a Sprint do sábado em 11º e a corrida do domingo em 18º.
Conversando com Thiago Fagnani após a disputa, então, reconheceu que não tem muito o que falar e largando do fundo do pelotão, o melhor seria arriscar, mas que acabou não dando muito certo.

“Difícil explicar algo, acho que tenho de reanalisar a corrida de fora para entender um pouco melhor. Mas acho que algumas oportunidades ali, acho que no virtual safety-car que teve no início da corrida, talvez fosse um bom momento para a gente parar, mas acabamos não parando”, falou.
Mas, bom, de qualquer maneira, já não estávamos em uma posição muito lá na frente, é difícil. Tentamos optar por uma estratégia um pouco mais agressiva que era tentar fazer duas paradas, mas acabou que, bom, bem claramente que acho que uma parada seria melhor, mas a posição que estávamos largando não tinha muito o que… não tinha muito o que falar. Era fazer aquilo e pronto. Largar de 16º, você tem de fazer alguma coisa de diferente.
