Gabriel Bortoleto tem encarado um final de semana complicado no Circuito das Américas. No palco do GP dos Estados Unidos da Fórmula 1, após a classificação deste sábado (18), o piloto reconheceu que não tem se encontrado com o carro.
O desempenho do brasileiro tem sido bastante discreto desde o primeiro treino livre. Na classificação Sprint, não conseguiu fazer volta e na prova ainda conseguiu ganhar posições após se aproveitar de uma série de acidentes, terminando com a 11ª colocação.
Agora, na tomada de tempos para a corrida do domingo, mais uma vez não conseguiu ter uma performance competitiva. Sem conseguir avançar do Q1, vai sair da 16ª colocação do grid e em entrevista a Tiago Fagnani, da Band, apenas disse: não tem se dado bem com o carro no COTA.

“Acho que temos de ser realistas. Acho que nesse final de semana tenho sofrido com o ritmo desde o primeiro treino, primeira vez no ano que realmente não estou me sentindo confortável com o carro. Temos mudado bastante em toda sessão, tentando encontrar um bom acerto para eu conseguir extrair tudo do carro como tenho feito nas últimas etapas, mas nesse final de semana tem sido difícil”, disse.
“Posso colocar em mim, o Nico tem feito um ótimo trabalho, tem o mesmo carro que eu, só conseguiu achar um acerto que o coloca em uma melhor posição. Já esteve em vários finais de semana na minha posição que estou tendo nesse que é o primeiro do ano na minha visão. Então, é isso”, seguiu.
“Continuar trabalhando, amanhã tem uma corrida, vimos na Sprint que tudo pode acontecer, então, é isso. Vamos lutar”, concluiu.
