F1: Bortoleto explica parada durante GP da Inglaterra: “Vi o que Leclerc e Russell fizeram”

Gabriel Bortoleto comentou sobre o GP da Inglaterra, última etapa disputada no calendário da Fórmula 1. O brasileiro explicou que a sua decisão de ir aos boxes veio porque viu nomes como Charles Leclerc e George Russell tomarem a mesma atitude.

Na prova em Silverstone, que marcou a 12ª etapa do campeonato, as condições climáticas foram verdadeiramente caóticas. A prova começou com pista seca, depois choveu, e a situação do asfalto foi mudando bastante ao longo das voltas.

Então, em determinado momento, Gabriel optou por ir aos boxes para trocar por pneus de pista seca, mas a aposta acabou não se pagando e Bortoleto acabou batendo e abandonando. Enquanto isso, Nico Hülkenberg rebateu as decisões de seu engenheiro e conseguiu seu primeiro pódio da carreira.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“A primeira decisão que tomei na corrida, que foi parar nos boxes para trocar os pneus slicks, foi a decisão errada. Vi alguns caras experientes na minha frente fazendo isso, Charles [Leclerc], [George] Russell, e pensei que conheciam muito bem a pista e as condições. Também vi alguns trechos secos na pista e disse que ia com tudo, sabe, tentar algo, vamos começar de qualquer maneira lá atrás.”

“Acabou que não compensou para nenhum desses pilotos. Todos nós lutamos muito. Vi muitos pilotos escapando e batendo bastante, como eu, então, acho que foi uma corrida muito complicada. Tentei algo diferente, mas não deu certo. Acho que aqueles que fizeram o básico muito bem e executaram uma corrida muito boa conseguiram marcar pontos ou até mesmo um pódio, como o Nico.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.