F1: Bortoleto e Tsunoda investigados por possível infração sob bandeira vermelha no Canadá

O TL3 para o GP do Canadá de Fórmula 1 não foi nada favorável para Yuki Tsunoda. Além de terminar na última posição na sessão, o piloto da Red Bull Racing ainda será ouvido pelos comissários da FIA por uma possível infração durante a exibição da bandeira vermelha.

A bandeira foi acionada após o acidente de Oscar Piastri no icônico ‘Muro dos Campeões’, cerca de vinte minutos após o início da sessão. O incidente espalhou detritos pela pista e exigiu uma interrupção para limpeza.

Tanto Tsunoda quanto o brasileiro Gabriel Bortoleto da Sauber, são suspeitos de terem ultrapassado outros carros durante esse período, o que é proibido pelas regras da Fórmula 1.

De acordo com o cronograma divulgado, Tsunoda será o primeiro a comparecer à sala dos comissários, às 14h15 (horário local), enquanto Bortoleto será ouvido em seguida, às 14h30.

No que diz respeito ao desempenho na pista, Tsunoda enfrentou grandes dificuldades. Mesmo com o equipamento atualizado e similar ao de Max Verstappen, o japonês fechou o TL3 na 20ª posição, com Bortoleto logo à frente em P19.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.