Gerhard Berger, que foi companheiro de Ayrton Senna McLaren, declarou que Max Verstappen já superou o brasileiro como o maior nome da história do automobilismo. O austríaco, que correu na categoria entre 1984 e 1997, admitiu que, por anos, considerou Senna o melhor de todos, mas que mudou de opinião após a ascensão do holandês.
“Acho que Ayrton foi um dos melhores da história do nosso esporte. Até algum tempo atrás, eu teria dito que ele era o maior de todos os tempos. Mas Verstappen está elevando o nível. Ayrton era incrível, tanto dentro quanto fora das pistas. Era muito difícil ser colega, amigo e companheiro de equipe ao mesmo tempo”, revelou ele em entrevista ao jornalista Lucas Stewart.
Verstappen já conquistou 64 vitórias na Fórmula 1, enquanto Senna detém 41 triunfos. O holandês também conquistou um título a mais que o brasileiro. Apesar da opinião de Berger, a discussão sobre esse assunto é frequente entre especialistas, principalmente por ser impossível comparar o formato e carros daquela época com a F1 atual.
Berger também falou sobre sua amizade com o tricampeão brasileiro: “Quando alguém performa melhor do que eu, não fico olhando para os outros. Em vez disso, olho para mim mesmo: como posso melhorar? Essa era a minha maneira, e isso nos permitiu ser amigos”, afirmou ele.
Neste final de semana a Fórmula 1 compete em Ímola, circuito onde Ayrton fez sua última corrida e sofreu o grave acidente que tirou sua vida em 1994.