O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, foi recentemente reconhecido com um prêmio de prestígio por seu trabalho na luta contra o abuso online no esporte. O dirigente fundou a campanha ‘Unidos Contra o Abuso Online’ em 2022, que já conta com o apoio de vinte e sete federações esportivas internacionais e alguns governos nacionais.
A iniciativa, que tem o patrocínio do Príncipe Albert II de Mônaco, busca combater o impacto negativo do abuso online no mundo do esporte. Ben Sulayem expressou sua satisfação com o reconhecimento e reafirmou o compromisso da campanha em continuar a luta contra esse problema.
“Estou incrivelmente orgulhoso do rápido progresso que a ‘Unidos Contra o Abuso Online’ fez desde que fundei a campanha há apenas dois anos”, disse Ben Sulayem. “Este prestigioso prêmio reconhece os significativos esforços colaborativos já realizados pela coalizão para pesquisar e abordar o impacto prejudicial do abuso online, que está afetando negativamente todo o cenário esportivo”, encerrou o presidente da FIA.