F1: Ben Sulayem recebe apoio de federações americanas para reeleição na FIA

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) recebeu um apoio significativo em sua campanha para a reeleição após obter o apoio maciço de federações do continente americano. Um grupo de 37 dirigentes de federações locais assinou uma carta manifestando apoio à continuidade dele no cargo. A informação é do site RacingNews365, que teve acesso ao documento.

No documento, os representantes, entre eles a brasileira Fabiana Ecclestone, vice-presidente de esportes da FIA, destacam que “quatro anos é um tempo curto para completar as ambiciosas reformas” iniciadas por Ben Sulayem e o encorajam a concorrer a um novo mandato.

Sucessor de Jean Todt, Ben Sulayem assumiu a FIA em meio a uma “situação financeira catastrófica”, segundo a carta. Os apoiadores elogiam suas “ações decisivas e ousadas desde o primeiro dia” e sua política de “tratar todos os membros com igual respeito”.

O apoio a Sulayem chega após uma sucessão de crises na federação, com a saída do vice-presidente Robert Reid, que criticou publicamente a gestão do atual presidente. Em seguida, Sulayem foi bastante criticado por sua postura de impor multas e punições mais severas para quem criticasse comissários ou falasse palavrões nas transmissões.

A disputa pela presidência ocorrerá em 12 de dezembro, durante a Assembleia Geral da FIA em Tashkent, Uzbequistão. Para concorrer, um candidato deve apresentar sua equipe de trabalho, incluindo cargos como vice-presidentes de esportes e mobilidade.

Por enquanto, não há oposição formada contra a candidatura de Sulayem. Os nomes de Carlos Sainz, piloto de rally, e Alexander Wurz atual presidente da Associação de Pilotos (GPDA) surgiram como apostas, mas ainda sem confirmação de candidatura.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.