F1: Ben Sulayem comenta possível candidatura de Sainz Sr à FIA: “Isso é democracia”

Mohamme Ben Sulayem comentou sobre a possibilidade de encarar Carlos Sainz Sr pela presidência da FIA na eleição de dezembro. O dirigente fez um balanço de seu comando e mostrou não se opor, aparentemente.

O espanhol confirmou no início do mês que estava considerando se candidatar para o papel. Enquanto isso, o emirati, fortemente criticado por sua gestão à frente da entidade, busca a reeleição, tendo sido eleito em dezembro de 2021, assumindo no lugar de Jean Todt.

Então, Ben Sulayem reforçou que gostaria de ter mais tempo como presidente do corpo governamento. “Se preciso de mais tempo? Sim. Se tem sido fácil? Nunca. Tem sido proveitoso? Em alguns momentos”, disse em entrevista a Reuters.

“Então, eu vou [me candidatar]. Consultei a maioria dos meus membros, converso com eles. [Quero manter] O automobilismo crescendo. Quero fazer a FIA cada vez mais forte. Essa é minha ambição e o que vou fazer”, completou.

Ainda, nenhum nome se confirmou como oposição a Mohammed. Sainz Sr é o nome apontado, mas muitos também indicam possível conflito de interesses por ser o pai de Sainz, atual piloto da Williams na Fórmula 1.

Comentando sobre a possibilidade de enfrentar o espanhol, apenas disse que “deixe se candidatar. Isso é democracia”.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.