A equipe Haas confirmou que Oliver Bearman irá substituir Kevin Magnussen no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, no final de semana de 13 a 15 de setembro, após o piloto dinamarquês ser suspenso por uma corrida devido ao acúmulo de doze pontos de penalidade em sua superlicença. Magnussen, que se tornou o primeiro piloto de Fórmula 1 a ser banido de uma corrida desde a introdução do sistema de penalidades em 2014, recebeu seus dois últimos pontos durante o GP da Itália, em um incidente com Pierre Gasly.
Com a suspensão automática, Magnussen ficará de fora da 17ª etapa da temporada 2024, mas poderá retornar na próxima corrida, o GP de Singapura, com sua superlicença limpa de pontos de penalidade.
Bearman, piloto júnior da Ferrari, assumirá o volante da Haas em Baku. Bearman já estava programado para estar no Azerbaijão para correr na etapa da Fórmula 2, e sua falta de envolvimento na disputa pelo título fez dele o candidato mais viável para substituir Magnussen.
Esta será a segunda participação de Bearman na Fórmula 1 nesta temporada, após ele ter substituído Carlos Sainz na Ferrari durante o GP da Arábia Saudita (quando o espanhol teve uma apendicite), onde conseguiu um respeitável sétimo lugar. Além disso, Bearman já foi confirmado como piloto titular da Haas para a temporada 2025, o que torna essa oportunidade em Baku uma prévia de seu futuro na equipe.