O fim de semana de estreia de Ollie Bearman como piloto titular da Haas na Fórmula 1 continua desastroso. Após uma sequência de incidentes nos treinos livres, o britânico enfrentou mais um revés ao sofrer um problema na caixa de câmbio logo no início da classificação para o GP da Austrália, o que o obrigará a largar do fim do grid no domingo.
Os problemas de Bearman começaram na sexta-feira, quando ele sofreu um acidente no TL1, danificando seriamente seu carro. A Haas precisou realizar a troca do motor e da caixa de câmbio, o que o impediu de participar do TL2. No sábado, no TL3, ele voltou a se complicar ao tocar a grama na curva 11, rodar e ficar preso na brita, encerrando sua sessão após completar apenas algumas voltas.
Com apenas 13,5 voltas registradas ao longo do fim de semana, Bearman entrou na pista para a classificação, mas mal conseguiu completar sua volta de saída dos boxes. Logo no início do Q1, ele relatou um problema na caixa de câmbio e retornou imediatamente aos boxes. A equipe confirmou a falha no componente, impedindo-o de marcar um tempo válido.
Dessa forma, os comissários da FIA concederam permissão para que Bearman largue na corrida, com base no fato de que ele conseguiu registrar tempos dentro do limite no TL1. No entanto, o piloto britânico partirá do fim do grid, tentando reverter um fim de semana complicado em sua estreia na temporada 2025 da Fórmula 1.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.