F1: Bayer define prazo para evolução da RB em 2024

A equipe irmã da Red Bull Racing, Visa Cash App RB, ou simplemeste RB, marcou seus primeiros pontos na temporada 2024 da Fórmula 1 no GP da Austrália, com Yuki Tsunoda conquistando a sétima posição e seis pontos importantes.

Fora o resultado positivo na pista, a RB passa por um processo de reformulação interna. O CEO da equipe, Peter Bayer, revelou a expectativa de ver melhorias significativas no desempenho até a metade do campeonato.

Vale lembrar que a ex-AlphaTauri enfrentou questionamentos de outras equipes no início da temporada, devido ao estreitamento dos laços com a Red Bull. No entanto, a equipe encerrou 2023 com uma ascensão no grid e agora aposta em uma nova estrutura para alcançar patamares ainda mais altos.

“Mudamos as estruturas da equipe”, afirmou Bayer. “Criamos novas posições e trouxemos gente nova, e outros reforços estão por vir. Tivemos um pouco de sorte, porque no ano passado pudemos seguir evoluindo até o fim da temporada.”

Com a chegada de Bayer como CEO e Laurent Mekies como chefe da equipe no lugar de Franz Tost, que se aposentou no final de 2023, a RB aposta na força da renovação.

“O começo do ano foi focado em colocar todos na posição certa”, disse Bayer. “É tudo sobre as pessoas e o desenvolvimento da cultura da equipe. Estamos vendo isso se concretizar, mas é um projeto a longo prazo. Estamos confiantes de que, no meio da temporada, colheremos os frutos do trabalho que estamos fazendo agora”, encerrou Bayer.