F1: Bardem revela detalhes e elogia realismo do novo filme sobre a categoria

O premiado ator Javier Bardem compartilhou novas informações sobre o aguardado filme ‘F1’, produção que promete oferecer uma visão inédita e realista do universo da Fórmula 1. Com lançamento marcado para daqui a menos de três semanas, o longa foi dirigido por Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) e conta com a coprodução de Lewis Hamilton, por meio da Dawn Apollo Films, empresa fundada pelo piloto em 2022.

Bardem interpreta Ruben, chefe e dono da fictícia equipe APX GP. Em entrevista à Fórmula 1, o ator destacou o envolvimento técnico e emocional com o projeto: “É uma viagem, uma jornada emocionante de filme, e a qualidade de todos os envolvidos é fantástica”, disse ele.

O personagem de Brad Pitt, Sonny Hayes, será uma peça central da trama. “Sou o dono da equipe. Apostamos tudo na nossa última carta, que é o Sonny Hayes, interpretado pelo Brad Pitt, que é um velho amigo meu e já corremos juntos no passado”, contou Bardem sobre o filme.

Segundo o ator espanhol, o filme levará às telas toda a adrenalina das pistas, aliada a um nível de autenticidade poucas vezes visto no cinema. “Joe Kosinski e Jerry Bruckheimer estão trazendo para o mundo da Fórmula 1 a mesma emoção que sentimos assistindo Top Gun: Maverick nas telonas. Ter Brad e Damson Idris pilotando carros reais, em pistas reais… é algo espetacular. Não dá pra ser melhor do que isso.”

Bardem também destacou o impacto do roteiro desde a primeira leitura. “Fui completamente absorvido por aquele universo. A riqueza dos detalhes me fez entender todas as camadas da Fórmula 1. Do ponto de vista técnico e visual, vai ser um filme muito forte. Acho que será o mais autêntico já feito sobre o mundo da F1”, disse ele.

Sobre seu papel, ele acrescentou: “Ruben é espanhol, dono da equipe APXGP, e surge logo no início da história porque está em uma missão: precisa convencer seu velho amigo Sonny a voltar e salvar o time. Ele sabe que só ele pode fazer isso. Claro que isso traz muitos desafios, até porque Sonny não quer voltar”, acrescentou.

Ainda assim, Bardem aponta que há uma conexão profunda entre os dois personagens. “Eu o conheço bem, o suficiente para saber que ele tem um veneno dentro dele, algo ligado à velocidade e ao desejo de ser o melhor, nem que seja por um único dia. E eu compartilho desse objetivo, de forma muito pessoal. Também há momentos divertidos entre Sonny e Ruben… e o resto, só assistindo ao filme mesmo!”, finalizou o ator.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.