Enquanto o mercado de pilotos na Fórmula 1 para 2025 ainda está se desenhando, a temporada de boatos corre solta. Com a renovação de Fernando Alonso na Aston Martin, restam poucas vagas atraentes para a próxima temporada.
Carlos Sainz, da Ferrari, é o principal piloto ainda sem contrato para 2025. Segundo os ex-pilotos de F1, Damon Hill e Pedro de la Rosa, a Audi, que assumirá integralmente a Sauber a partir de 2026, seria uma ótima opção para o espanhol.
“Considerando que as grandes equipes já estão quase definidas, o foco agora vai para as equipes menores”, disse Pedro de la Rosa. “Pessoalmente, acho que não haverá grandes mudanças entre os pilotos no próximo ano. A não ser pela ida de Lewis para a Ferrari, como todos sabemos. Talvez em 2026, com as mudanças no regulamento dos carros e motores, as coisas possam ficar mais movimentadas”, acrescentou.
Uma possível vaga para Sainz na Aston Martin fechou com a renovação de Alonso, e a Mercedes, apesar de ser uma possibilidade, parece priorizar Andrea Kimi Antonelli caso não consiga contratar Max Verstappen.
No entanto, a Audi demonstra forte interesse na contratação do espanhol, o que na opinião de Damon Hill, seria uma proposta irrecusável.
“A Audi não entrará na F1 pela metade. Eles podem oferecer a Sainz um grande salário para correr na Sauber no próximo ano, até o time se tornar Audi em 2026”, afirmou Hill. De la Rosa concorda: “Existem muitas dúvidas sobre o futuro da Mercedes e da Red Bull. Acho que a decisão é de Sainz, assinar com a Audi ou esperar por uma oportunidade em outra equipe”, encerrou o ex-piloto espanhol.