F1: Aston Martin terá mudanças significativas no carro de 2025

A Aston Martin já está planejando as mudanças para o carro da temporada 2025, que marcará o último ano sob o atual conjunto de regulamentos técnicos da Fórmula 1, antes da grande revisão prevista para 2026. Segundo Tom McCullough, diretor de desempenho da equipe, embora a temporada de 2025 ainda siga as regras atuais, os carros apresentarão evoluções importantes.

“Estamos na fase de transição no túnel de vento e no CFD”, afirmou McCullough à imprensa. “Nesta fase do ano, estamos trabalhando nos grandes aspectos arquitetônicos que podem ser diferentes no carro do próximo ano. É aí que o desenvolvimento no túnel de vento está focado.”

Além disso, as equipes estão dividindo seus esforços entre os projetos de 2025 e o desenvolvimento dos carros de 2026, quando novas regras aerodinâmicas e de motor entrarão em vigor. Apesar dessa divisão de atenção, McCullough acredita que ainda há espaço para avanços significativos na temporada 2025.

“Você pode fazer muito ainda para o carro do ano que vem,” disse ele. “É uma questão de entender as limitações do carro atual e tentar corrigir o máximo possível, seja em termos mecânicos, aerodinâmicos ou qualquer outra coisa.”

Ele também destacou que, embora os carros de 2025 sejam evoluções dos modelos atuais, haverá diferenças consideráveis. “Será uma fase importante. Os carros do próximo ano ainda serão bastante diferentes, pois todos estão tentando dar grandes passos”, finalizou McCullough.

Com o foco dividido entre as regras de 2025 e os novos desafios de 2026, a Aston Martin e as outras equipes da F1 buscam manter o equilíbrio entre a performance imediata e o planejamento estratégico a longo prazo.