F1: Aston Martin nega interesse em George Russell para 2026

Andy Cowell, chefe da Aston Martin, afastou os rumores de que a equipe estaria monitorando a situação contratual de George Russell na Mercedes, com o objetivo de contratá-lo para a temporada 2026 da Fórmula 1.

Essas especulações surgiram após Russell admitir recentemente que a Mercedes está em conversas com Max Verstappen, o que aumentou a incerteza sobre seu próprio futuro dentro da equipe alemã. Nem ele nem Andrea Kimi Antonelli possuem contratos confirmados além de 2025, o que abriu espaço para boatos sobre possíveis negociações com outras equipes, entre elas, a Aston Martin.

Apesar disso, Cowell deixou claro que não há planos para modificar a atual dupla de pilotos da equipe britânica: “Somos extremamente afortunados. Temos essa trajetória empolgante até 2026”, afirmou Cowell para a imprensa.

Com o novo regulamento técnico previsto para entrar em vigor em 2026, Cowell destacou a importância da continuidade com Fernando Alonso e Lance Stroll, ambos já confirmados para o próximo ano: “A estabilidade que temos com Lance e Fernando assinados para o ano que vem, significa que eles não apenas estão nos ajudando agora no desenvolvimento das ferramentas que usaremos em 2026, 2027 e além, mas estão trabalhando diretamente no conceito do carro”, acrescentou.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

Cowell também mencionou os avanços em infraestrutura e a colaboração com a Honda para o novo motor, além da presença de Adrian Newey no projeto aerodinâmico: “As discussões no túnel de vento não são apenas sobre a forma do carro, mas também sobre o ambiente do piloto. Quanto espaço existe no cockpit? Adrian tende a não deixar muito espaço… tudo é extremamente apertado”, comentou com bom humor.

Ao reforçar a confiança na atual dupla de pilotos, Cowell praticamente encerrou os rumores de uma possível investida sobre Russell, destacando o foco total da equipe na construção de uma base sólida rumo à nova era da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.