F1: Aston Martin não teve uma sexta-feira fácil em Abu Dhabi

A Aston Martin não teve um dia exatamente fácil de treinos livres para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 nessa sexta-feira. No TL1, Fernando Alonso terminou atrás de Felipe Drugovich (piloto reserva da equipe), em P11, enquanto o brasileiro ficou com o P9. No TL2, o espanhol terminou a sessão em P16. Já Lance Stroll ficou apenas em P18 no TL2, única sessão que participou.

Stroll: “Tentamos algumas coisas diferentes no carro no TL2 enquanto procuramos encontrar a configuração certa para o resto do final de semana. É muito cedo para tirar muitas conclusões de hoje, então estudaremos os dados hoje à noite e faremos melhorias onde pudermos para nos dar a melhor chance na sessão de classificação amanhã. Parece que o meio do grid estará bem compactado, então espero que possamos otimizar o máximo possível”, concluiu.

Alonso: “Foi um dia difícil, pois tentamos otimizar as coisas. O carro se comportou um pouco melhor no TL2, mas ainda temos algum trabalho a fazer durante a noite para encontrar a melhor configuração para a sessão de classificação. Parece que vai ser difícil lutar pelos pontos, mas faremos o nosso melhor amanhã”, acrescentou.

Drugovich: “Conseguimos testar tudo o que queríamos e tentar algumas coisas com o objetivo de potencialmente aplicá-las ao carro do ano que vem. Perto do final da sessão, dei algumas voltas com o pneu macio para poder forçar e me divertir um pouco. Fiquei satisfeito com minha volta mais rápida e gostei de pilotar o AMR24. É sempre bom me classificar como o novato mais rápido também”, encerrou o piloto brasileiro.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.