F1: Aston Martin mostrou forte desempenho nos treinos livres em Jeddah

Após o primeiro GP da temporada no Bahrein, no final de semana passado, a Aston Martin tem mais uma oportunidade de aprender mais sobre o AMR24 em um circuito muito diferente daquele de Sakhir, e no primeiro dia de treinos livres para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, tanto Fernando Alonso como Lance Stroll, terminaram entre os dez primeiros em ambas as sessões dessa quinta-feira, com o espanhol liderando o TL2.

Alonso: “Me senti bem no carro hoje. É sempre bom ser o mais rápido em qualquer sessão, mas foram apenas nos treinos livres, então vamos manter os pés no chão e focados em nós mesmos. Não sabemos o que os outros têm feito em termos de modos de motor e cargas de combustível, por isso não devemos ler muito sobre os tempos, mas ainda assim foi um dia positivo. Não tivemos problemas com o carro, concluímos nosso programa e continuamos a aprimorar a configuração do AMR24 para extrair mais desempenho”, concluiu.

Stroll: “É sempre muito divertido pilotar aqui. É um circuito de alta velocidade e um grande desafio. Tivemos um dia positivo. Mostramos um bom ritmo em ambas as sessões e com pneus diferentes, mas são apenas treinos livres e há muitas incógnitas em termos dos programas que as outras equipes estavam executando hoje. Vamos analisar os dados esta noite e tentar aproveitar o que tem sido um início de fim de semana consistente à medida que avançamos para a sessão de classificação”, encerrou o canadense.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.